quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O MUNDO LOUCO DA TECNOLOGIA...

                                                                                                                                        IRENE LEITE
  

O trabalho com a internet tornou-se algo de importância fundamental nos dias atuais. As pessoas já vivem rodeadas de tecnologias que lhes dão acesso a vários tipos de informação e conhecimento. Existem crianças que passam horas e horas em frente ao computador, perdendo o hábito da escrita. Esse é um ponto que merece reflexão por parte dos educadores, ou seja, o uso de uma grafia diferenciada, incompatível com as regras de um português mais culto.
Com a era tecnológica tudo ficou mais rápido e frio também. Se por um lado, temos imensas possibilidades de estreitar a comunicação com pessoas em pontos distantes, a relação humana ressente da falta de muitos valores. As pessoas se falam muitas das vezes através do Orkut, MSN, deixando de se ver, conversar frente a frente, deixando de lado, o contato humano.
Bem diferente de um passado que ficou para trás quando, por exemplo,  existiam as cartas escritas a mão, enviadas pelo correio. Hoje em dia já não se vê mais isso... Por essas e por outras é que podemos falar em uma verdadeira quebra de paradigmas.
            Quanto mais o tempo passa, o mundo avança e  o uso indiscriminado das modernas tecnologias pode acabar distanciando ainda mais as pessoas.
Sinceramente, só de ouvir em falar em computador, e-mail, Orkut, MSN, eu me apavoro, pois não tenho hábitos e habilidades com esses programas.
Na verdade, não gosto muito desse mundo tecnológico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário