quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A aliança entre educação e tecnologia



Priscila de Lourdes Vieira

A educação encontrou uma grande aliada nos dias de hoje: a tecnologia aplicada aos computadores em rede. Ela possibilita uma riqueza de aprimoramentos para serem trabalhados, sem igual no campo da educação. O professor sabendo ministrar bem os recursos,  conseguirá garantir, sem dúvida, a elevação do grau de aquisição de conhecimentos dos seus alunos, realizando  aulas com metodologias diversificadas.
A aplicação dessas tecnologias disponíveis, tais como: vídeos, internet, máquinas fotográficas digitais e filmadoras, possibilitam aos professores e alunos aprimorarem o  conhecimento além de alcançarem um nível mais elevado de atenção e interesse. Não se trata de uma fórmula mágica, mas pode haver uma sintonia perfeita.
Sabemos que tudo tem seu lado bom e ruim. As redes de relacionamentos são utilizadas por alguns internautas que comprometem o que há de bom, criando inimizades, utilizando pornografias e até constrangendo pessoas...
Portanto, como em tudo na vida deve ser avaliado e questionado, podemos dizer que a internet abriu caminhos novos e mostrou a sua face positiva. Sendo assim, não precisamos a ir à China para conhecer as suas muralhas,  apenas com um simples toque podemos viajar pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário