terça-feira, 25 de outubro de 2011

Educadores e Tecnologia

Vanessa Lucí Silva Romualdo







A mídia é instrumento de conhecimento que o professor deve utilizar a seu favor, sabendo cobrar e analisar as pesquisas requisitadas aos alunos. A sociedade é movida pela mídia e é necessário que os professores se atualizem e consigam utilizar a tecnologia, aplicando-a às disciplinas. 

A tecnologia deve servir de apoio ao professor, já que ele pode ratificar - se que a criatividade é o bem mais precioso e ao mesmo tempo mais antigo que o professor dispõe. Nesse aspecto, é importante ressaltar também, que a tecnologia impressa vem sendo utilizada há muito tempo. Os livros, os jornais e revistas nos acompanham desde que nos conhecemos por gente. 

.A tecnologia possui pontos positivos e negativos, porém ela como tudo na vida, encontra-se à mercê do nosso poder escolha. A era digital é uma realidade e adequar-se a ela é uma necessidade que se impõe a todos nós. A internet é um marco revolucionário, sem dúvida. Conhecimento gera conhecimento e comunicar-se tornou-se, com a chegada das redes, um caminho para quebras de muitos paradigmas, antes simplesmente inimagináveis... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário